Tuesday, May 08, 2007

Our new videoclip is ready

We are proud to present

Micro AudioWaves - Down By Flow



Este vídeo começa como uma encomenda: foi-nos proposto pelos MAW fazer um teledisco para a música Down By Flow.

Num brainstorming inicial, começámos por delinear o conceito para o vídeo, assumindo desde logo que nos iríamos centrar em estratégias analógicas, economizando ao máximo nos processos digitais. A ideia de uma sequência de imagens que fluíssem de forma suave, nunca perdendo o apelo visual e assumindo uma montagem aparentemente ocasional, pareceu-nos logo o processo mais eficaz.

Tal como em anteriores projectos por nós desenvolvidos – como o teledisco Bad Mirror / The Vicious Five - considerámos interessante a ideia de elaborar analogicamente toda a estrutura do vídeo. Isto é, conseguir efeitos aparentemente conotados com processos digitais de uma forma analógica. Para tal recorremos à gravação de imagens de materiais líquidos, provocando reacções entre esses mesmos materiais: água, tintas, gorduras, colorantes, diluentes e bebidas.

Quisemos também utilizar as possibilidades dos espelhos reais de forma a conseguir determinados efeitos, geralmente conotados com os “filtros” digitais.

Captámos então imagens dos materiais e dos músicos, assumindo uma plasticidade fotográfica de alto contraste , nunca esquecendo a posterior relação de sobreposição entre as imagens dos materiais e as dos músicos.

Dado o procedimento por nós utilizado, a criação do vídeo acabou por radicar fundamentalmente na fase de captação das imagens. Pois na pós-produção detivemo-nos sobretudo a fazer o alinhamento das mesmas com a música, bem como a rectificar aspectos como o equilíbrio de cores e contrates.

In this work, the JANCL team had the suport of Maria Galhardo (make-up) and Filipe Romão (photography asistant).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home